Planos para 2006
Váatão apresenta actividades

O Váatão – Teatro de Castelo Branco, apresentou na passada semana o seu plano de actividades para o ano de 2006, que vai arrancar com seis café-concertos, nos dias 27 de Janeiro, 14 e 22 de Fevereiro, 14 e 22 de Março e 5 de Abril, cujos programas incluirão teatro, música, magia, exposições, entre outros.


NC / Urbi et Orbi

Várias iniciativas estão programadas para o próximo ano

Na altura das comemorações do 6º aniversário do grupo, dia 25 de Abril, estreia a peça “O mundo”, uma criação colectiva sobre temas da actualidade. “As Criadas”, de Jean Genet, com encenação de José Manuel Fazenda (actor português radicado em França e natural de Escalos de Baixo), estreia em Novembro.
Na altura do aniversário do Clube de Castelo Branco, serão apresentados “Os Furúnculos”, espectáculo inspirado na tradição dos jograis e já apresentado este ano, numa primeira versão.
A formação aberta ao público, com inscrições até 15 de Janeiro, vai também arrancar com um curso de inciação ao teatro, tendo como monitores Susana Alves e Gabriel Varela.
Nas instalações do Váatão, decorrerão ainda com a data a designar, um atelier de artes decorativas, técnica vocal e corporalidade.
Após um interregno de três anos, vai decorrer entre Março e Abril de 2007, o 4º ciclo de teatro para os mais novos, em colaboração com o Instituto Português da Juventude e Junta de Freguesia de Castelo Branco.