URBI - papel

A edição nº 24 o Urbi em papel apresenta uma entrevista com Luísa Branco, presidente de Departamento de Psicologia e Educação da UBI, que fala das expectativas e dos projectos desta licenciatura, bem como do lugar que os psicólogos devem ter na sociedade. A docente aborda também algumas das suas investigações e lembra o “importante papel da educação cívica em todas as áreas”.
No Urbi destaque para mais uma edição do concurso “Pontes de Esparguete”, onde pela terceira vez consecutiva, Paulo Enes saiu vencedor, e para a 12ª Conferência Portuguesa de Inteligência Artificial (EPIA 2005) que tem lugar na UBI. Neste número do jornal espaço ainda para as jornadas sobre Jornalismo On-line, sobre Filosofia e Literatura, para a I Conferência Nacional sobre Segurança Informática nas Organizações (SINO) e para a X Semana da Economia.
Nesta edição do jornal em papel é ainda notícia o facto de Manuel Santos Silva, reitor da UBI, fazer parte do Conselho Consultivo do Plano Tecnológico do Governo. O primeiro encontro transnacional sobre “Promoção do Empreendedorismo e Suporte à Criação de Empresas” que teve lugar no Parkurbis também é apresentado. Destaque ainda para os projectos que estão a ser desenvolvidos no Departamento de Engenharia Civil e que visam desenvolver soluções inovadoras para os resíduos produzidos nas Minas da Panasqueira.






[ver edição em pdf]

página 1
página 2
página 3
página 4
página 5
página 6
página 7
página 8
página 9
página 10
página 11
página 12