Bombeiros da Covilhã
Auto-escada prometida para este mês

Emídio Martins, presidente da direcção dos Bombeiros da Covilhã é, de novo, candidato ao lugar mais alto da associação. Numa altura em que os soldados da paz receberam a confirmação da auto-escada destinada à Covilhã e que deve chegar ainda este mês.


Por Eduardo Alves

Segundo os responsáveis a auto-escada destinada aos bombeiros da Covilhã chega ainda este mês

O ano parece ter começado em grande para os soldados da paz da “cidade neve”. Emídio Martins aproveitou a cerimónia de entrega do cheque da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) para explicar o que foi feito ao longo de mais de seis anos.
Martins acrescenta que um dos principais problemas dos bombeiros “está resolvido”. As contas parecem agora tomar ordem e daí “não vem grande perigo”. O que parece pegar fogo é “o preço do combustível”. Martins recorda que só no ano passado, “o gasóleo registou aumentos inimagináveis” para uma corporação que vive com pouco dinheiro. Neste momento, “o maior problema dos bombeiros é o estado degradado de algumas viaturas”.
Mesmo assim, Emídio Martins vai arregaçar mangas e candidatar-se mais uma vez à presidência da associação. Como principais bandeiras de campanha Martins avança com “o arranjo das contas e os fortes investimentos que têm sido feitos nos últimos tempos”. Para além disso, o responsável pela Administração Interna prometeu a Martins “que a auto-escada estaria na Covilhã ainda este mês de Janeiro”.
Da autarquia covilhanense veio também um aumento de apoios nos seguros de vida dos soldados da paz. A câmara, responsável pelo pagamento deste seguro, vai agora passar para o dobro o montante a ser entregue em caso de acidente. Em caso de morte ou invalidez, o seguro é de 150 mil euros e as despesas de tratamentos e transportes são de 15 mil euros.