Uma nova forma de teatro vai agora se apresentada pela Quarta Parede
“Vou a Tua Casa”
Quarta Parede estreia peça

No próximo fim-de-semana, a Associação de Artes Perfomativas da Covilhã, Quarta Parede, apresenta uma peça pioneira na cidade. Desta vez, os espectadores recebem o teatro em casa.


Por Eduardo Alves


Rogério Nuno Costa é o protagonista da mais recente experiência da Quarta Parede. Durante dois dias, 14 e 15 de Janeiro, o actor vai dar forma ao espectáculo intitulado “Vou a Tua Casa”. Um projecto que prentende dar início ao “Pong”, iniciativa de sensibilização de públicos adultos que terá como contraponto “o projecto “Ping”, de formação de públicos infantis”, adiantam os responsáveis.
“Vou a Tua Casa” é uma performance “que se realiza em casa dos espectadores”, diz o comunicado da Quarta Parede, pelo que os interessados se poderão inscrever previamente na associção através dos e-mail's – quartaparede@quartaparede.com ou infoquartaparede@yahoo.com, ou pelo telefone 275 335 686.
Uma peça com a duração de 70 minutos é, segundo o actor, “uma simples aventura artística (teatral), em constante fuga do espaço e do tempo”. No contexto das cidades e do novo “stress social”, Rogério Costa avança com uma iniciativa diferente que propõe levar o teatro a casa das pessoas encontrando assim novos públicos.