Vergílio Ferreira
CD reúne 21 poetas de Gouveia

"Poetas da nossa terra" é o título de um CD que reúne trabalhos de 21 autores do concelho de Gouveia, entre os quais Virgílio Ferreira, editado pela Escola Velha- Teatro de Gouveia.


NC / Urbi et Orbi

As obras de vários poetas estão agora reunidas em CD

Além de Virgílio Ferreira, também Fernando Morgado, Frei José Luís Monteiro, Nuno dos Santos Manta (Alex) ou António Cardoso Ferreira são recitados no CD. Pelas vozes de Fátima Veiga, Agostinho Mendonça, Dulce Baltazar e Alexandre Sampaio, surgem ainda trabalhos de António de Matos, Cristina Baltazar Silva, Eliana, Fernando Noutel Morgado, Fernando Neto de Matos, Eva de Sousa, Dulce Baltazar, Dário de Melo e Mário Cleto Quaresma. Estão ainda registados José Luís carvalho, Maria Odete Peixoto, Marie France Tisserant, Fernando Manuel Cardoso (Vontrina), Maria Fernandes Marques da Cunha e Fernando Marcelino.
Definido por Carlos Bernardo, do grupo teatral editor, como "uma caixinha de plástico com alguma magia dentro", este trabalho resulta de um levantamento, iniciado em 2003, dos poetas existentes no concelho e contacto directo com os mesmos, seguida de uma selecção dos textos inéditos já publicados. A edição desta colectânea de poetas do concelho de Gouveia foi apoiada pela Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela (ADRUSE), presidida por Avaro Amaro (ex-secretário da Agricultura no governo de Cavaco Silva e actual presidente da Câmara de Gouveia).
A Escola Velha projecta ainda a edição em CD do Auto Pastoril da Serra da Estrela, de Gil Vicente, para posterior distribuição nas escolas e postos de turismo.