Esta nova fórmula vai ser utilizada, pela primeira vez, na Idanha
Andebol
Idanha estreia novo formato da Taça da Liga

A Taça da Liga de Andebol vai ter uma nova fórmula competitiva em relação às duas situações anteriores, disputando-se num formato concentrado. O palco para esta estreia vai ser o Pavilhão Desportivo da escola José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova.


NC / Urbi et Orbi


Um momento histórico para o desporto no concelho raiano, segundo os responsáveis, que recebe a segunda mais importante prova da Liga. A competição vai contar com a presença das nove equipas da Liga, sorteadas para as eliminatórias segundo o escalonamento da primeira volta do Campeonato Profissional.
Na primeira ronda defrontam-se os clubes que ficaram entre o sexto e o nono, cujos vencedores irão encontrar as equipas entre o segundo e o quarto. Os apurados transitam para a final-four, fase onde só o Belenenses está directamente qualificado, por ter vencido a primeira volta do campeonato.
Luís Graça, director executivo da Liga mostrou-se bastante satisfeito pelo facto desta prova se disputar em Idanha, e salienta o papel da Câmara Municipal para esta realização.
A prova tem início no dia 9 de Fevereiro (quinta-feira). A segunda fase disputa-se no dia 10 e, as meias-finais ( em que já entra o Belenenses) no seguinte. Para domingo, 12, está marcada a Final.
Ao fim de dois anos, o Andebol está de regresso à região com uma prova de grande nível. Há dois anos, recorde-se, Penamacor recebeu uma final da Super-Taça e a Taça Nacional disputou-se no Fundão.