Projecto Estrutural da Igreja Notre-Dame Du Raincy (Solução Variante) foi o projecto apresentado pelos alunos da UBI
Prémio SECIL
UBI volta a ganhar

Começa já a ser tradição um dos mais altos prémios na área ser arrebatado por alunos da UBI. Este ano, para não fugir à regra, o trabalho de dois alunos de Engenharia Civil voltou a conquistar o primeiro lugar no concurso patrocinado pelo Presidente da República.


Por Eduardo Alves


O veredicto do júri sobre o Prémio SECIL, Engenharia 2005, destinado às Universidades foi revelado esta semana. Mais uma vez, dois finalistas do curso de Engenharia Civil foram distinguidos nesta prova nesta prova que conta com o patrocínio do Presidente da República.
Este ano, foram distinguidos com o Prémio SECIL, três projectos onde está incluído um elaborado por dois alunos da UBI. Sandra Raquel de Sousa Monteiro e Alberto Miguel Bizarro Martins são os dois autores do trabalho intitulado “Projecto Estrutural da Igreja Notre-Dame Du Raincy (Solução Variante)”.
Este galardão que Victor Cavaleiro, presidente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da UBI classifica de “muito prestigiante” serve, mais uma vez, “de prova ao bom trabalho que está a ser desenvolvido na Covilhã”. Sandra Monteiro é actualmente docente na Universidade de Coimbra, Alberto Martins desempenha funções de bolseiro de investigação da UBI, ambos os autores do trabalho frequentam um mestrado em Engenharia Civil na especialidade de Estruturas na Universidade de Coimbra. Os dois vencedores vão amanhã receber o prémio máximo do concurso numa cerimónia que terá lugar em Lisboa. Recorde-se que a UBI conquistou o primeiro lugar neste prémio em 2002, 2004 e 2005.