A Noiva Cadáver



de Tim Burton

Depois do sucesso alcançado com Charlie e a Fábrica de Chocolate , Tim Burton apresenta A Noiva Cadáver , uma longa-metragem de animação que fala da relação entre a vida e a morte. Este filme conta com um argumento da autoria do realizador e é baseado num conto popular russo.
A história é centrada em duas famílias com vidas opostas, onde é evidente a dicotomia entre ricos e pobres numa tentativa de encetar um casamento puramente por conveniência. Mas a evolução dos acontecimentos acaba por provar que o dinheiro não é tudo.
Um jovem tímido, prestes a casar, “acorda” involuntariamente “a noiva cadáver”. Estas duas personagens vão ter que ultrapassar uma série de obstáculos fazendo as delícias dos cinéfilos.
Criatividade é a palavra-chave deste filme que fala da morte (um tema muitas vezes evitado) com naturalidade e de uma forma original. Entre o drama e a comédia, a longa-metragem apresenta uma história estranha, mas irresistível, acompanhada de uma boa banda sonora e de vozes bem conhecidas como Johnny Depp, Helena Bonham Carter (mulher de Tim Burton e, aqui, intérprete da “noiva cadáver”), Emily Watson, Tracey Ullman, Albert Finney e Christopher Lee, Jane Horrocks e Michael Gough.
Um filme a não perder.