TecParques
Parkurbis integra ANPT

Desde a última quarta-feira, 11, que o Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã é sócio efectivo da TecParques, a Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia, (APPCT) que congrega várias destas unidades.


NC / Urbi et Orbi

O Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã está agora ligado aos seus parceiros portugueses

A cerimónia decorreu na Covilhã, onde estiveram representantes dos conselhos de administração de outras organizações semelhantes no País, algumas delas passaram também de uma ligação de participação para sócios efectivos.
O objectivo da TecParques é a promoção e valorização dos Parques de Ciência e Tecnologia e a sua interacção com outras entidades, quer nacionais quer internacionais, que visem igualmente a modernização do tecido empresarial pela via da inovação de base tecnológica e da transferência de conhecimento.
Segundo Pedro Farromba, director executivo do Parkurbis, a intenção é “fazer parte de uma associação representativa de todos os parques tecnológicos portugueses” como uma forma de estar “mais próximos do poder económico”. Com esta parceria Pedro Farromba acredita que será possível “agilizar processos” e que será mais fácil a “divulgação internacional do Parkurbis”.
O Lispolis, o Taguspark, o TecMaia e o Tecnopólo Coimbra são algumas das outras entidades que integram a associação.