Basquetebol
Unidos e imparáveis

A equipa de Cadetes Femininos do Unidos conseguiu, no passado fim-de-semana, a sétima vitória consecutiva no Distrital de Basquetebol, no Pavilhão do Inatel, na Covilhã, por 104-16. Perante a segunda melhor equipa de Cadetes do distrito, o conjunto do Tortosendo voltou a mostrar a sua superioridade no distrito.


NC / Urbi et Orbi

O conjunto de atletas do clube do Tortosendo conseguiu mais uma vitória

O jogo teve apenas um sentido, com o ABC a defender à zona todo o tempo. Apesar de se tratar de uma zona pouco eficaz, contra a qual as jogadoras do Unidos não tiveram dificuldade em encontrar sítios para receber a bola e resolver perto do cesto ou capturar muitos ressaltos ofensivos. O ABC procurou resolver as coisa individualmente no ataque, sem conseguir bater a forte defesa do Unidos, cujas jogadoras, mais maduras defensivamente, taparam o caminho do cesto, apesar de terem recorrido menos que habitualmente ao pressing em todo o campo.
No ataque, o Unidos jogou de forma colectiva, atacando 5 contra 5 com menos eficácia no lançamento exterior que de costume por alguma falta de inspiração das suas melhores lançadoras. No contra-ataque, o Unidos perdeu algumas bolas por precipitação, que certamente custarão muito caro contra as melhores equipas da Taça Nacional. Uma palavra final para o ambiente frio do pavilhão, com as bancadas praticamente desertas, e para o bom trabalho dos árbitros que deixaram jogar, sem interrupções desnecessárias.
Nos restantes jogos da categoria, a Associação Jovem Teixo não evitou a derrota caseira com o CDC (25-66), enquanto, no Telhado, o Desportivo de Castelo Bramco se impunha por 43-18.