Castelo Branco
Parque de campismo tem lacunas

O presidente do Clube de Campismo e Caravanismo albicastrense lembra a necessidade de balneários novos, um parque infantil, uma piscina e de um minimercado no parque. Em Maio, altura em que há eleições, espera retirar-se da liderança que exerce há 25 anos.


NC / Urbi et Orbi

Segundo os responsáveis, o parque necessita de várias intervenções

O Clube da Campismo e Caravanismo de Castelo Branco, fundado no dia 1 de Novembro de 1978, comemora no próximo ano o seu 28º aniversário. José Ribeiro Peres, presidente da direcção, em exercício há 25 anos, acredita que nas próximas eleições que decorrerão no próximo mês de Maio, poderá "finalmente" retirar-se do "leme" da nau campista. "Embora goste desta actividade, o facto é que me sinto bastante cansado. Há muito tempo que peço aos sócios para que se proponham para o meu cargo, só que solicitam a minha continuidade. Sou uma pessoa dedicada, este Clube é o meu segundo “filho”, que me tem dado muita dor de cabeça, mas também imensas alegrias".
Questionado sobre a hipótese de ninguém se candidatar ao cargo que vem ocupando, José Peres, é peremptório. "Apesar dos meus 70 anos, enquanto tiver saúde, não deixo fechar as portas da colectividade que fundei. Sei que é difícil às pessoas aceitarem dirigir um clube. A crise está instalada em todos os pontos do País".
Relativamente ao desenvolvimento do campismo na cidade albicastrense, o dirigente não tem dúvida que os albicastrenses, "têm bastante interesse na actividade, nomeadamente durante as férias de Verão.” Actualmente com cerca de mil sócios, o Clube de Campismo e Caravanismo de Castelo Branco, mantém-se bastante activo, e a crescer em número de associados. "Este ano entraram mais de 80 sócios, o que muito me apraz registar, pois revela o interesse que têm pelo campismo". A actual sede social, propriedade da colectividade, é considerada "uma mais-valia bastante importante para o património do clube".
No que diz respeito ao Parque de Campismo de Castelo Branco, José Peres, lembra a existência de algumas lacunas. "Necessitamos de uns balneários novos, um parque infantil, uma sala de convívio e uma piscina. O parque é bastante acolhedor, mas necessita de algo que possa entreter as pessoas. Por outro lado, é também necessário a instalação de um mini-mercado, para que os campistas se possam abastecer dos bens que necessitam". Relativamente às actividades para o próximo ano, destacam-se os habituais convívios no Parque de Campismo e acampamentos desportivos.