Dias da UBI 2006
A Universidade ao encontro da comunidade

Uma das mais carismáticas iniciativas da UBI tem data marcada para os dias 14, 15 e 16 de Março de 2006. Durante três dias, a instituição tem portas abertas à comunidade.



A instituição vai receber, pelo oitavo ano consecutivo, visitantes de todo o País

Estão já a decorrer os preparativos para uma das mais conhecidas iniciativas da UBI. Durante três dias, a instituição vai receber alunos de escolas da região e também um vasto número de cidadãos que aproveitam a iniciativa para visitar a Universidade.
Segundo o Gabinete de Relações Públicas, “todo o potencial científico e tecnológico” vai estar colocado à disposição dos visitantes. Uma forma de dar a conhecer o que se investiga na instituição e todos os projectos que estão associados a esta. Para muitos, este será o primeiro contacto com uma instituição de Ensino Superior e “a oportunidade para suscitar e esclarecer dúvidas, ver, experimentar, iniciar uma escolha ou confirmar uma opção já tomada em matéria de futuro”, adianta o Gabinete de Relações Públicas. O acesso dos visitantes às várias actividades que farão parte do programa é livre. A organização aconselha, no entanto, o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada on-line para uma melhor gestão e encaminhamento dos diferentes grupos. Todas as informações sobre a iniciativa estão disponíveis em: www.ubi.pt.