Enciclopédia dos Novos Movimentos Religiosos
Docente publica trabalhos

Donizete Ropdrigues, docente do Departamento de Sociologia da UBI é um dos autores dos trabalhos científicos publicados na “Encyclopedia of New Religious Movements”.



Os trabalhos de Donizete Rodrigues integram a nova enciclopédia das religiões

Athletes for Christ” e “Gypsies and Pentecostalism” são dois dos textos da autoria de Donizete Rodrigues, docente da UBI publicados na “Encyclopedia of New Religious Movements”. Esta nova ferramenta científica pretende compreender “os muitos casos que estão a modificar, de forma radical, a compreensão e as práticas religiosas por parte das populações”, lê-se na sinopse da obra.
O docente do Departamento de Sociologia da UBI apresenta alguns dos seus trabalhos nesta compilação de investigações científicas que visam estudar também “os movimentos particulares de algumas culturas”.
A edição desta enciclopédia está a cargo de Peter B. Clarke, professor de História e Sociologia da Religião no King's College da Universidade de Londres. A UBI é a única Universidade portuguesa a estar referenciada nesta obra, através dos trabalhos de Donizete Rodrigues. Na enciclopédia estão ainda publicações de investigadores dos Estados Unidos da América, do Brasil, do Reino Unido, do Japão, entre outros.