José Carlos Venâncio apresenta o seu livro em Lisboa
Docente apresenta livro
“A Dominação Colonial”

José Carlos Venâncio, docente e presidente do Departamento de Sociologia vai apresentar um livro sobre a questão colonial e várias matérias que resultaram deste período histórico.



O auditório da biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, é o local escolhido para o lançamento, na próxima sexta-feira, 20, às 18 horas, da mais recente obra de José Carlos Venâncio , professor e presidente do Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior (UBI).
Trata-se de uma obra intitulada “A Dominação Colonial. Protagonismos e Heranças”. É um conjunto de ensaios que trata da dominação colonial e dos seus efeitos no mundo lusófono, bem como os protagonistas que a contestaram e as heranças que dela persistem. O livro, inserido na colecção “Temas de Sociologia”, da Editorial Estampa, será apresentado e discutido pelos professores Francisco Soares, Adelino Torres e Eduardo Costa Dias, num evento organizado pelo Centro de Estudos Sociais da UBI, Editorial Estampa e RDP-África.
Recorde-se q ue “A Dominação Colonial. Protagonismos e Heranças” foi já apresentada na Universidade da Beira Interior, no passado mês de Dezembro, por ocasião da sessão de homenagem ao Padre Doutor Francisco Videira Pires e cujo nome passou a designar o anfiteatro 7. 21 da Unidade de Ciências Sociais e Humanas.