Luís Celínio é uma das figuras mais conhecidas do automobilismo regional
Automobilismo
FPAK distingue Luís Celínio

O presidente do Clube Escape Livre, da Guarda, foi galardoado com o Prémio Dedicação 2005.


NC / Urbi et Orbi


Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, da Guarda, foi distinguido com o Prémio Dedicação 2005. Um galardão atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), desde 1998, destinado a premiar, anualmente, as personalidades ou instituições que “contribuam e dignifiquem” o desporto automóvel em Portugal ou além fronteiras.
A Direcção da FPAK considera Luís Celínio como “uma das mais prestigiadas figuras do desporto automóvel nacional” e justifica a atribuição da homenagem ao guardense “pelo entusiasmo e dedicação que sempre tem devotado ao automobilismo desportivo nacional em todas as suas vertentes. E pelo grande contributo dado ao progresso e desenvolvimento da modalidade.
A cerimónia teve lugar na passada semana, no Casino do Estoril, durante a Gala dos Campeões 2005, destinada à entrega dos troféus aos vencedores das várias provas nacionais.
Esta é a segunda distinção do empresário guardense no espaço de um mês. Já em Dezembro, Luís Celínio foi homenageado pela Confederação do Desporto de Portugal com o prémio “Mérito Desportivo – Personalidade do ano 2005”.