MODCOM
Secretário de Estado na Covilhã

A convite da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do comércio, serviços e defesa do consumidor vem à Covilhã falar sobre o MODCOM.


Por Eduardo Alves

O comércio tradicional vai receber mais incentivos estatais

A iniciativa da AECBP conta com o apoio do IAPMEI – Núcleo da Covilhã – e visa informar e esclarecer os pequenos e médios empresários sobre o modelo de incentivos que pretende modernizar e revitalizar a actividade comercial, empresarial, em centros de comércio onde predomina o comércio de proximidade, em zonas urbanas ou rurais, bem como, a promoção de acções dirigidas ao comércio.
Para os promotores, a vinda do representante do governo à Covilhã assume-se como “uma grande ajuda na divulgação deste programa”. O MODCOM está pensado para apoiar projectos empresariais autónomos de pequena e média dimensão que tenham por objectivo “aumentar a competitividade empresarial e demonstrem satisfazer adequadamente os objectivos definidos”, explicam os responsáveis pela associação comercial.
Os projectos empresariais autónomos e integrados permitem obras de remodelação da fachada ou do interior do estabelecimento, aquisição ou alteração de toldos e reclamos exteriores, aquisição de equipamentos de exposição, informáticos e outros, acções de marketing no ponto de venda, elaboração de estudos, diagnósticos, projectos de arquitectura, engenharia, design e processo de candidatura, aquisição e registo de marcas e insígnias, contrapartidas de agências, de concessão comercial ou franquias e intervenções diversas.