Margarida Vila-Nova é a personagem principal desta curta-metragem

Novo filme de Telmo Martins
“Utensílios de Amor” rodado na Covilhã

O aluno da UBI e realizador de cinema, Telmo Martins acaba de produzir mais uma curta-metragem na cidade da Covilhã. Esta produção cinematográfica tem cerca de 15 minutos e conta com a participação de Margarida Vila-Nova.



Telmo Martins acaba de realizar mais uma curta-metragem. O aluno do curso de Design Multimedia gravou a sua mais recente produção no final do mês de Fevereiro. “Utensílios do Amor” é uma curta-metragem com 15 minutos e que conta a relação entre um homem e uma mulher recorrendo à ironia, à comédia e até mesmo ao sarcasmo. Telmo Martins adiantou ao Urbi que este trabalho se desenrola “sempre num ambiente nocturno e em interiores”. Daí que o filme tenha sido produzido apenas em dois locais da “cidade neve”, dentro de um restaurante e de um apartamento.
Esta curta-metragem, que deverá estar pronta no próximo mês de Abril, conta com a participação de quatro actores, ficando o papel principal a cargo de Margarida Vila-Nova, conhecida actriz de novelas portuguesas. O convite chegou até Vila-Nova “por meio de e-mail e a aceitação foi imediata”, confessa o jovem realizador.
Margarida Vila-Nova disse mesmo conhecer já o trabalho de Telmo Martins, sobretudo a última produção deste, a também curta-metragem Rupofobia. Para além de Vila-Nova, esta produção conta ainda com o actor Luís Dias, que também já participou em outros filmes do jovem realizador, Maria João Pinho, que faz parte do elenco da novela portuguesa “Dei-te quase tudo” e João Feitor.

Superar o “Rupofobia”

Telmo Martins mostra-se bastante optimista no resultado final desta produção. Os planos futuros são feitos tendo por base “o sucesso que se registou com o Rupofobia”. Recorde-se que esta curta-metragem realizada pelo aluno da UBI está a ser comercializada em DVD pela FNAC. Martins lembra que “esse foi um filme com um orçamento de pouco mais de mil euros e com o qual conseguimos bons resultados”. Uma curta-metragem com a qual o realizador participou em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais e está mesmo a ser distribuído em 15 países europeus integrando o DVD do “Young European Directors”. Para esta curta-metragem, o jovem cineasta contou “com cerca de 4 mil euros”. Dinheiro que “serve para cobrir as despesas de logística e pouco mais”, confessa Telmo Martins. Ainda assim, o resultado final das gravações, que vai ser tratado nas instalações do Cybercentro da Covilhã, “vai ser alvo de maiores cuidados e de bastante dedicação”, promete este estudante de Design Multimédia. Tudo com o propósito de “conseguir superar as conquistas feitas com o Rupofobia”. Telmo Martins espera por isso conseguir a passagem desta curta “para um formato DVD”, o que permitirá a sua comercialização.
Para o próximo mês de Outubro, Telmo Martins conta poder rodar a sua primeira longa-metragem. Um trabalho que volta a ter a cidade da Covilhã como palco e que vai falar sobre as peripécias de um estudante universitário ao longo da sua licenciatura. Esta produção vai ser intitulada de “Memórias de um Estudante”, adianta Telmo Martins.