Uma jornada marcada pelos empates
Campeonatos nacionais
Jornada de “empatas”

A tabela da III Divisão - Série D não conheceu grandes alteraçõesw, com as equipas da região a empatarem nos jogos da passada jornada.


NC / Urbi et Orbi


Não houve vitórias, mas também ninguém perdeu. Na II e na III divisões, as quatro equipas do distrito em prova somaram outros tantos empates e conseguiram o essencial, somar pontos que as mantêm relativamente afastadas da linha de água.
Na Série C da II, o Benfica foi ao complicado terreno do Penalva arrancar uma igualdade a zero numa partida em que Soares terminou como homem do jogo. O guarda-redes albicastrense, com uma mão cheia de exibições, manteve a inviolabilidade das suas redes, e contribuiu para a conquista de um precioso ponto que coloca as águias a três pontos da zona de despromoção, numa semana em que receb no Vale do Romeiro a Oliveirense, segunda classificada.
Na Série D da III Divisão, as coisas também não correram tão mal quanto isso, apesar de todas as três formações terem jogado em casa. A tarefa mais difícil apresentou-se ao Fundão, que forçou o candidato Peniche a um empate sem golos. Frente a adversários mais modestos, Idanhense e Sertanense poderiam e deveriam ter feito mais, mas um ponto, é um ponto. Os raianos não foram além de uma igualdade a um golo, enquanto os do Pinhal marcaram dois e sofreram outros tantos com uma equipa, o Bidoeirense, a lutar desesperadamente por fugir do fundo da tabela.