O título nacional de damas clássicas pertence agora a um jovem da Covilhã
Damas
Jovem covilhanense é campeão nacional

Tiago Manuel é o mais recente campeão de Damas Clássicas do Inatel. O jovem da Covilhã conquistou o título no passado fim-de-semana.



O jovem covilhanense, Tiago Manuel, sagrou-se, no passado fim-de-semana, campeão nacional individual de Damas Clássicas do Inatel. Venceu o torneio apenas com vitórias e dois empates nos confrontos com José Pereira de São João da Madeira e António Figueiredo de Mangualde.
A fase final deste torneio realizou-se, este ano, no Centro de Férias do Inatel, na Foz do Arelho. A esta prova acederam três damistas de cada distrito e dois de cada arquipélago.
No distrital disputado no Gimnásio Clube da Covilhã, no dia 19 de Novembro de 2005, e no CCD São Vicente de Paulo em Cantar Galo , no dia 27 do mesmo mês, ficaram apurados Carlos Farias, Tiago Manuel e João José Santos. À Foz do Arelho, em representação do distrito, deslocaram-se Tiago Manuel e João José Santos.
No passado mês de Fevereiro, a equipa do CCD São Vicente de Paulo constituída por Tiago Manuel, Carlos Farias, João José Santos, José Luís Candeias e Manuel Alexandre ganhou o campeonato nacional por equipas do Inatel, realizado no Centro de Férias de Oeiras, tendo vencido a todas as equipas presentes e totalizando 24 pontos. Estas conquistas, nesta modalidade, são inéditas para a região e muito raras para equipas e damistas do interior do País. Os responsáveis regionais pela modalidade destacam o facto destas vitórias se deverem “à delegação da Covilhã do Inatel e a toda a dedicação por parte da equipa, prestada a esta modalidade”.