Pub Story


Jacques Séguéla

Um dos mais conhecidos nomes no mundo da publicidade é também autor de alguns livros sobre o assunto. O francês Jacques Séguela editou alguns dos mais conhecidos e requisitos manuais de publicidade. A “Pub Story”, que aborda toda a história da publicidade é um dos exemplos destas publicações.
Um livro que aborda, de forma generalistas, as mais conhecidas campanhas publicitárias, desde a Coca-Cola, à Pepsi, passando pelo mundo automóvel e também pela política. Ao todo, são 65 campanhas publicitárias que abordam grande parte da publicidade e de toda a evolução que esta sofreu ao longo dos anos.
Séguéla fundou a sua primeira agência de publicidade aos 25 anos, tornando-se conhecido, cinco anos depois quando assume a autoria por uma das mais bem sucedidas campanhas publicitárias do grupo de supermercados Carrefour.
Foi também o escolhido para realizar as campanhas publicitárias das eleições de 19881 e 1988 para François Mitterrand. As suas publicações sobre a matéria estão traduzidos em dez línguas. Mas Séguela é conhecido pelas publicidades que fez para a Citröen, Elf, Bic, Woolite, Dim, Dior, Europe 1, Vuitton e tantas outras. Hoje lidera a Euro-RSCG a mais importante agência publicitária da Europa.