As comemorações do 25 de Abril centram-se no Pelourinho
Comemorações do 25 de Abril
Inaugurações e feiras marcam dia da liberdade

A Câmara da Covilhã divulgou o programa oficial das comemorações do 25 de Abril. Inaugurações, Feira Nacional de Artesanato e concertos fazem parte da iniciativa.


Por Eduardo Alves


O dia da liberdade foi escolhido para uma série de inaugurações no concelho da Covilhã. Um programa definido pela autarquia local arranca no dia 21 de Abril com a abertura da XII Feira Nacional de Artesanato da Covilhã, na Praça do Município. Um evento que vai até ao dia 26 de Abril
Para 22 de Abril está marcado o lançamento da primeira pedra do Centro de Noite de Nossa Senhora da Conceição, na Vila do Carvalho. Dois dias depois, a 24 de Abril, as comemorações têm lugar na Praça do Município com a apresentação pública do grupo de cantares “Santa Maria”, uma iniciativa que tem lugar pelas 21h30, uma hora mais tarde, pelas 22h30 é a vez da actuação da Tuna Académica da UBI – Desertuna. Pelas 23 horas, a autarquia promove um concerto de Roberto Leal e a sua banda. À meia-noite será lançado fogo de artifício.
No dia 25 de Abril, dia da liberdade, realiza-se o torneio de Ténis de Mesa, no Pavilhão do INATEL, que têm início às 10 horas. Meia hora depois, tem lugar a assinatura de protocolos com associações sócio-culturais e desportivas do concelho, no Salão Nobre da autarquia. Também aqui têm lugar as comemorações solenes, com o içar da bandeira e o Hino Nacional pelas 11h20, ao que se segue a Sessão Solene da Assembleia Municipal. Durante a tarde inauguram-se as Lojas Sociais do Tortosendo e do Teixoso. Para as 16 horas está marcada a inauguração da Tinturaria – Espaço de Produção Cultural do Rossio do Rato. As comemorações terminam com um concerto da Filarmónica Carvalhense, pelas 16h30, na Praça do Município.