Câmara lança concurso
Covilhã com piscina-praia em 2007

O concurso que prevê a construção de uma piscina junto ao Jardim do Lago foi reaberto pela autarquia covilhanense. A estrutura vai ficar ao serviço da população a partir do próximo ano.


Por Eduardo Alves

Em 2007, a Covilhã deve ter a piscina-praia a funcionar

Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense anunciou na passada sexta-feira, 17 de Março, que a construção da piscina-praia da Covilhã vai avançar dentro em breve. O social-democrata que preside à autarquia adianta a abertura do concurso para a construção daquela estrutura.
Segundo o autarca, o começo das obras está previsto para o mês de Junho. Uma estrutura que vai manter as características anunciadas em Setembro de 2005. A piscina, orçada em um milhão e meio de euros, ficará localizada perto do Jardim do Lago.
Segundo a autarquia esta estrutura, virada para o lazer, vai também possuir características “olímpicas”. Uma piscina que vai também contar com uma parte semelhante a uma praia, igual a certas piscinas que já existem na região.
Outro dos anúncios, nesta matéria, foi também o da construção do complexo de lazer do Teixoso. Uma obra que compreende a construção de uma piscina e de uma biblioteca naquela vila do concelho. Pinto adiantou que o retomar do concurso de construção desta estrutura também está para breve.