O grupo de Miguel Ângelo actuou no Teatro-Cine
"De corpo e alma"
Delfins na Covilhã

Em digressão pelo País, os Delfins actuaram no passado dia 7 de Abril no Teatro-Cine da Covilhã. Os autores dos sucessos “Baía de Cascais” e “A queda de um anjo” apresentam um novo trabalho numa versão acústica. A banda deu a conhecer novos temas do próximo disco.


Por Joana Barata


Os Delfins estiveram no passado dia 7 de Abril na Covilhã para apresentarem o seu mais recente trabalho acústico. A tour 2006 de “Corpo e Alma” teve início a 10 de Fevereiro em Cascais. A cidade da Covilhã recebeu o quarto espectáculo desta digressão. Muitos foram os que julgaram que a banda se tinha extinto, mas na verdade os Delfins estiveram em estúdio, na pré-produção do seu próximo disco de originais. A ideia de fazerem um espectáculo acústico surgiu da necessidade do grupo “despir” os arranjos electrónicos, de forma a encontrarem a sonoridade que fosse ao encontro das expectativas da banda. Este espectáculo ao vivo serve também “de reencontro do grupo consigo próprio, do grupo com o público e do grupo com os media”, afirma Miguel Ângelo, vocalista da banda.
“De Corpo e Alma” foi o primeiro trabalho acústico ao vivo, em 20 anos de carreira, sendo esta a segunda edição da tournée. O espectáculo dividiu -se em duas partes, a primeira mais exploratória que contou com um bloco central de quatro temas novos. Na segunda parte, a banda decidiu avançar com alguns momentos de intimidade, onde se puderam ouvir os “hits” da banda como “A Baía de Cascais”, “Saber Amar”, “Sou como um rio” ou “A Queda de um Anjo”.
A intenção da banda é “ir sempre tentando dar aos fãs algo de novo e diferente”. Assim a sonoridade do próximo disco será mais dinâmica e mais centrada para a vertente pop. Nesta segunda volta da tour “Corpo e Alma”, é feita uma ligação do passado com o futuro, o que serve como uma “lufada de ar fresco” para o grupo voltar a compor canções de uma maneira mais orgânica e directa, refere o vocalista. A banda dedicou-se totalmente ao acústico para fazerem uma homenagem á cultura pop e rock. Durante a digressão os Delfins irão apresentar nos seus espectáculos ao vivo, e em ante – estreia algumas canções que irão fazer parte do próximo disco de originais do grupo, que tem saída esperada para Setembro deste ano. A tour “De Corpo e Alma” 2006 terá lugar apenas em salas de teatro e auditórios, por serem espaços que proporcionam um contacto mais íntimo da banda com o público e também por oferecerem um ambiente mais descontraído. Quanto ás reacções do público a banda refere que têm sido bastante positivas e está bastante satisfeita pois já esgotou algumas salas do País. Até 30 de Junho os Delfins estarão em digressão.