Campeonatos nacionais
Leões de Pombal “humilham”
águias em Castelo Branco

O Idanhense obteve o resultado mais dilatado das últimas jornadas. Os raianos venceram fora por 3-5 o Bidoeirense e já têm a manutenção praticamente assegurada.


NC / Urbi et Orbi

A formação da Idanha assegurou a sua manutenção nos campeonatos nacionais

Não há modos de o Benfica e Castelo Branco “atinar”. No último domingo, a jogar em casa e com um adversário do “seu campeonato”, os albicastrenses foram copiosamente goleados para desespero dos seus adeptos. 4-1 foi o resultado final de um jogo em que os encarnados parecia já terem entrado derrotados.
Ao intervalo, os albicastrenses já perdiam por 0-1, e não fossem as intervenções de Carlos Soares, podia até ser pior. No segundo tempo Pesquina – ex-Covilhã – que havia aberto o marcador, marca o segundo e sentencia praticamente a partida. Daniel Fernandes, a 15 minutos do final ainda reduziu para 1-2, mas os últimos 10 minutos foram fatais para o conjunto de Quim Manuel, que sofreu mais dois golos quando, em desespero, procurava o empate.
Foi a 11ª derrota do conjunto de Castelo Branco no Campeonato da II Divisão, e valeu à formação beirã o facto de o Portomosense também ter perdido na recepção ao líder Oliveirense. Os encarnados continuam, assim, a dois pontos da Zona de despromoção.

Idanhense goleador

Na III Divisão, e numa jornada em que o Sertanense folgou, foi o Idanhense quem tirou a “barriga de misérias”. O conjunto orientado por Nuno Fonseca foi ao terreno do “aflito” Bidoeirense impor o seu futebol num jogo espectacular que terminou com oito golos. Os raianos venceram por 3-5 numa tarde em que os avançados idanhenses estiveram inspirados.
Curiosamente, o conjunto beirão até entrou mal, e aos 15 minutos já perdia. Porém, Luciano (33) e Parmalat (38) deram a volta ao resultado em cinco minutos. Antes do intervalo ainda houve tempo para mais dois golos, um para cada lado. Primeiro foi Tó Jorge a aumentar para 1-3 e, já em cima do apito, os da casa voltam a reduzir.
No segundo tempo, Luciano e Parmalat bisam e sentenciam carimbam a 11ª vitória da temporada, e nem o golo do Bidoeirense ao cair do pano deu para estragar a festa. Os idanhenses já estão a 11 pontos da linha-de-água e, com seis jogos para disputar, têm quase garantida a manutenção.

Fundão mais perto da despromoção

Novamente infeliz esteve a Desportiva do Fundão. Os pupilos de Joca voltaram a perder e só um ponto os separa da zona de despromoção. No terreno do Mirandense, agora segundo classificado, os fundanenses até começaram bem. Com uma defesas consistente e um meio-campo batalhador. Mas, aos poucos, os de Miranda do Corvo foram conseguindo quebrar as defesas da turma forasteira e, ainda antes do intervalo, colocaram-se em vantagem.
No segundo tempo os fundanenses lutaram bravamente pelo empate mas, mais um erro defensivo que culminou no segundo golo do Mirandense, deitou por terra as hipóteses de pontuar a se afastar da linha-de-água.