Seia
Futuro do hospital preocupa “laranjas”

A Comissão Política Concelhia do PSD de Seia está preocupada com o futuro do hospital local e reclama do governo a urgente construção do novo edifício.


NC / Urbi et Orbi

Para os elementos do PSD, as actuais instalações hospitalares têm de dar lugar a novos espaços

Após o anúncio da integração do Hospital de Nossa Senhora da Assunção (HNSA) no futuro Centro Hospitalar de Viseu, a concelhia do PSD, presidida por José Abrantes, discutiu o assunto numa reunião com a administração do hospital. Em comunicado o PSD de Seia refere que, em relação ao novo edifício, foi garantido que "o projecto anteriormente definido pelo governo do PSD se manterá".
Quanto à integração da unidade de saúde no Centro Hospitalar de Viseu, o Partido Social Democrata defende que "os critérios de reorganização do modelo de prestação dos cuidados de saúde sejam objectivos, tenham em conta o interesse da população e não sejam puramente político/financeiros". "O resultado da reorganização do modelo de prestação dos cuidados de saúde às populações terá sempre que se traduzir em maior rapidez e eficiência, no respeito pelo interesse dos utentes e do estatuto profissional dos colaboradores do Hospital de Seia", refere a concelhia do PSD local.
A Câmara Municipal de Seia, presidida pelo socialista Eduardo Brito, também já informou, em comunicado, que "apesar das medidas que estão a ser tomadas na área da saúde, não está em causa a construção do novo hospital, cujo processo de adjudicação da obra se encontra na fase final". A autarquia afirma ainda que acompanha todo o processo "com grande cuidado e rigor", garantindo que "está a desenvolver esforços para que o hospital tenha condições para prestar cada vez mais e melhores cuidados de saúde".