A nova estrutura será construida junto do CHCB
Construção para breve
Novo edifício da Psiquiatria adjudicado

A nova infra-estrutura, que ficará situada entre o Hospital e a Faculdade de Medicina, foi adjudicada por 2,1 milhões de euros. Uma medida que visa acabar com a insuficiência de espaço nas antigas instalações.


NC / Urbi et Orbi


A construção do novo edifício do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital da Covilhã foi adjudicada por 2,1 milhões de euros. As instalações vão ser construídas pela empresa Construtora São José numa parcela de terreno entre o Hospital Pêro da Covilhã e o novo "campus" da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, a inaugurar no final do mês.
O investimento é comparticipado pelo Programa Operacional da Saúde - Saúde XXI e por fundos próprios do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), que abrange as unidades da Covilhã e do Fundão.
Os serviços de Psiquiatria funcionam ainda em instalações do antigo hospital da Covilhã, propriedade da Santa Casa da Misericórdia, que as restantes valências abandonaram em 2000.
Segundo a administração do CHCB, o espaço é insuficiente e não reúne as condições ideais de serviço devido ao envelhecimento do edifício. O CHCB dá resposta a cerca de quatro mil consultas e quase 450 internamentos por ano.