Sessão de Câmara
Acesso às termas de Unhais com luz verde

A reunião pública do executivo camarário teve como tema fundamental a construção do acesso ao futuro centro termal de Unhais da Serra.


Por Eduardo Alves

A autarquia aprovou o concurso da construção do acesso às termas de Unhais

Está aberto concurso para a construção da estrada de acesso ao novo complexo termal de Unhais da Serra. O anúncio foi feito pelo chefe de executivo social-democrata da câmara da Covilhã. Carlos Pinto refere mesmo que esta nova via “é uma obra importantíssima que vai permitir um novo atravessamento da freguesia”. Um ponto de viragem, na perspectiva do autarca covilhanense, para aquela vila serrana. A obra que vai agora a concurso tem um custo de arrematação de 950 mil euros, montante que vai servir para construir uma ligação rodoviária com duas faixas de rodagem em cada sentido, zonas pedonais e de lazer e também diversos lugares de estacionamento. Esta nova “alameda”, como a classifica o edil covilhanense vai ter uma extensão total de mil e 300 metros . Uma via que ligará a Estrada Nacional 230, que atravessa Unhais de Serra, ao novo complexo termal.
Ainda sobre este assunto, Pinto avançou com uma data de entrada em funcionamento. Segundo o autarca, quer o complexo, quer os acessos vão estar prontos no início do próximo ano.
Foi também aprovado, por maioria, com a abstenção do vereador socialista, Miguel Nascimento, o estatuto remuneratório do conselho de administração da empresa municipal Águas da Covilhã. Uma medida que vai agora dar seguimento a todo o processo de transformação dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Covilhã em empresa municipal.
Na reunião foi também lembrado o contributo democrático e o trabalho de Júlio Morgado Durão Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Vila do Carvalho, que faleceu na passada semana. O executivo camarário aprovou por unanimidade um voto de pesar em memória do autarca.