A Semana Académica 2006 vai decorrer na discoteca & Companhia
Semana Académica 2006
Programa apresenta novidades

O programa da Semana Académica 2006 foi apresentado no passado fim-de-semana na discoteca & Companhia, na Covilhã. A localização dos eventos culturais é a principal novidade.


Por Eduardo Alves


Arranca já no próximo dia 16 mais uma Semana Académica da UBI. Um cartaz de actividades apresentado pelos responsáveis da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) no passado fim-de-semana.
A principal novidade desta edição é a mudança de local onde decorrem os eventos festivos. O pavilhão da ANIL deixou de ser uma opção viável, depois dos responsáveis pela AAUBI gastarem somas consideráveis em autocarros, aluguer do espaço e outros custos. Para além disso, a associação entregou este ano a organização do evento à empresa “Olá Noite”, a mesma que é proprietária da discoteca & Companhia, na Covilhã. É pois neste espaço que vão ter lugar os concertos e as actuações musicais.
Já no dia 16 de Maio, decorre a tradicional Serenata e também a Festa dos Trajados, dia 17, a noite começa com a actuação da Desertuna, à qual se seguem os Ferro e Fogo, depois destes é a vez dos Hands On Approach e a noite termina com o DJ Ruizinho. No dia 18, Arraial da Cerveja animado pela tuna masculina Já B'ubi & Tokuskopus, Made in Jaimão e DJ's Das Senas e Rui Cenoura. A 19 sobem ao palco a Tuna Feminina “As Moçoilas”, os Até Jah e Mind da Gap, a noite termina com o DJ Pete Tha Zouk. A Semana Académica chega ao fim dia 20 de Maio apresentando, para esse mesmo dia, no seu cartaz, os Blasted Mechanism e os DJ's Luís Veiga e Carlos Manaça.