|
A UBI Acolhe, Integra e Forma
Aníbal Mota, finalista da Licenciatura em Engenharia Aeronáutica, na Universidade da Beira Interior, vem por este meio esclarecer que o motivo da manifestação no passado dia 30 de Abril foi apresentar o desagrado pelo facto dos Serviços Académicos da Universidade lhe ter colocado numa situação de inconformidade com o Regulamento de Atribuição da Bolsa de Mérito, sem o conhecimento e consentimento deste, quando lhe emitiram um boletim de inscrição onde constavam disciplinas do ano seguinte. Portanto teve de se inscrever nas disciplinas do ano seguinte, sem que ninguém lhe tenha esclarecido das consequentes implicações.
Nos materiais da manifestação perguntava-se o porquê do não reconhecimento do mérito académico de Aníbal, sendo que num deles se perguntava: “será xenofobia?” Porém, Aníbal vem, prontamente e categoricamente, responder negativamente a esta pergunta. Até porque, a UBI, que tem sido a sua casa nos últimos anos, sempre teve um comportamento idóneo para com ele e seus colegas provenientes de outras latitudes, ditado pelos mais nobres valores éticos. Prova disso é a excelente relação existente entre os alunos, docentes, funcionários, entre a Reitoria e a Caboubi (Associação de Estudantes Caboverdeanos na UBI) e, ainda, o apoio prestado pelos Serviços de Acção Social da Universidade.
Agradece, portanto, que fossem desfeitos, publicamente, quaisquer mal-entendidos ou imprecisões da linguagem que lesem o bom nome da Universidade da Beira Interior, que é uma casa de formação por excelência, sustentada por pessoas cientificamente competentes e humanamente éticas.
Covilhã, 3 de Maio de 2006
Aníbal da Luz Santos Mota |
|
|