A formação serrana volta agora à II divisão

Sporting da Covilhã
“Leões da Serra” na II Divisão

Num jogo onde se registaram dez golos, o empate não foi suficiente para livrar o Sporting da Covilhã, da descida à II divisão. Frente a um Desportivo de Chaves mais calmo, os “Leões da Serra” acabaram por não conseguir vencer.



O jogo mais tenso de todo o campeonato para o Sporting da Covilhã acabou marcado por graves erros de arbitragem. A equipa dos “Leões da Serra”, que começou com grande vontade de vencer a partida, acabou por sofrer um retrocesso, quando aos 18 minutos, num contra-ataque, o Chaves faz o primeiro golo da partida. Uma situação que se agravou quando sete minutos depois, a equipa visitante volta a marcar.
A perder por dois golos, os serranos conseguem reduzir a desvantagem na marcação de um canto. Aos 26 minutos surge o primeiro golo da equipa sportinguista. Passavam 36 minutos e a partida ficava mais equilibrada com o empate, a duas bolas. Mas ainda havia muito para jogar no Complexo Desportivo da Covilhã e a equipa da casa fica, de novo, a perder aos 38 minutos com a marcação de um penalty.
Logo no início do segundo tempo, um dos maiores erros da equipa de arbitragem que não assinala uma grande penalidade a favor da equipa serrana. Ainda assim, aos 50 minutos de jogo, o Covilhã consegue empatar com o seu terceiro golo. Uma jogada que festejou pouco, uma vez que o Desportivo de Chaves acabou por marcar o seu quarto golo aos 61 minutos e o quinto aos 63. Com uma desvantagem tão grande, muito do público que estava nas bancadas começou a abandonar o complexo. Mas o Covilhã não queria dar o jogo por arrumado e aos 73 minutos coloca o marcador em 4 – 5. A sete minutos do final, os “Leões da Serra” chegam ao empate e dois minutos mais tarde marcam mesmo o sexto golo na baliza do Desportivo de Chaves, mas o juiz da partida anula o golo que daria a vitória à formação serrana. O juiz da partida esteve mal neste lance e já anteriormente tinha deixado passar um penalty a favor do Sporting. No final da partida, o empate a cinco bolas conduziu o Sporting da Covilhã à II Divisão.