Até dia 14 é possível conhecer alguns automóveis de competição
Até 14 de Maio
Exposição automóvel no Serra Shopping

A maior superfície comercial da “cidade neve” associa-se à “Rampa da Serra da Estrela” e apresenta uma exposição de automóveis que participam neste troféu de velocidade.



Os automóveis de alguns dos principais pilotos nacionais, caso de Pedro Salvador, Joaquim Rino, Armando Sainha e João Fonseca, vão estar em exibição, até 14 de Maio, no Piso 0 do Serra Shopping. Uma mostra que conta também com a presença de dois BRC-CM2, um Ford Escord e um PRM. Estes modelos são as viaturas de alta competição que compõem uma montra que dá a conhecer as características e história d estas autênticas maravilhas sobre rodas.
De 6 a 14 de Maio o Serra Shopping assume o lugar das pistas de automobilismo ao ser palco de dois BRC-CM2, um Ford Escord e um PRM, automóveis utilizados nas corridas de Pedro Salvador, Joaquim Rino, Armando Sainhas e João Fonseca, respectivamente.
O destaque da exposição vai para Pedro Salvador e para o seu BRC-CM2. Este piloto, detentor de um longo palmarés de vitórias e óptimas classificações em provas diversas, sagrou-se campeão nacional no Campeonato Nacional de Formula Ford em 2000 e vice-campeão em 2001 e 2002, tendo ainda obtido o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Montanha em 2004 e 2005.
Este ano, Pedro Salvador substituiu Paulo Dias, que sofreu um acidente na rampa da Arrábida, ao volante de um BRC, pela equipa Auto Malaca da Covilhã. Este modelo, de cor negra, usufrui de suspensões tecnochoque de três vias, autoblocante, chassis reforçado, cutoff e tem uma potência da ordem dos 180 cavalos de potência.