Valhelhas
II Festival da Serra da Estrela

Pelo segundo ano consecutivo a aldeia de Valhelhas, no distrito da Guarda, recebe o Festival da Serra da Estrela, tendo como palco as margens do rio Zêzere entre os dias 7,8,9 de Julho. É a segunda edição de um festival que já se insere no lote dos dez mais importantes festivais de Verão.


Por Fábio Pereira

A Serra da Estrela recebe mais um festival de Verão

Com estruturas melhoradas, e uma máquina logística mais eficiente, a aldeia de Valhelhas abre as portas da segunda edição do Festival da Serra da Estrela, a acontecer entre os dias 7 e 9 de Julho. Depois de uma primeira edição que colocou o festival entre os dez mais importantes festivais portugueses, as expectativas para este ano são redobradas.
Situado nas margens do rio Zêzere, o recinto do festival será composto por uma zona radical, animada todas as tardes e uma zona after-hours, para garantir a animação no fim dos concertos. O parque de campismo terá capacidade para receber cerca de 1500 pessoas, e será gratuito para quem adquirir passe para os três dias do evento. O recinto terá ainda uma zona V.I.P. , dedicada a patrocinadores e convidados, além de uma zona reservada ao serviço de apoio e segurança do festival. Sem nunca esquecer a praia fluvial, uma das mais fortes atracções do recinto.
Apesar do nome das bandas presentes nesta segunda edição do Festival da Serra da Estrela ainda não terem sido revelados, o nome dos Wraygunn surge como a primeira banda confirmada para a edição deste ano.
Para mais informações sobre a edição 2006 do Festival da Serra da Estrela, em Valhelhas, está disponível o endereço electrónico www.festivalserradaestrela.com.