Fundão e Sertanense ainda sonham
Manutenção mais perto

As vitórias deste fim-de-semana permitiram à Desportiva do Fundão e Sertanense arrecadarem três preciosos pontos rumo à manutenção na III Divisão. O sonho da permanência torna-se assim cada mais real para estas duas formações do distrito de Castelo Branco.


Por Fábio Pereira

Depois das vitórias deste fim-de-semana, as equipas ainda sonham com a manutenção

A uma jornada do final da temporada, Fundão e Sertanense vêem cada vez mais perto a manutenção na III Divisão, depois dos triunfos deste fim-de-semana, A Desportiva do Fundão recebeu e venceu o Marinhense, opositor directo na luta pela manutenção, por uma bola a zero. Num jogo onde a equipa da casa desperdiçou inúmeras oportunidades claras de golo, a vitória serve de tónico para o último jogo do campeonato com o Beneditense, outro dos aflitos.
A equipa da Sertã, por seu torno, deslocou-se ao terreno do Vigor Mociedade – penúltimo classificado – onde venceu claramente por duas bolas a zero. Vigor Mociedade que já se encontra despromovido, assim como, o Amiense.

Benfica e Castelo Branco despromovido

Na II Divisão, o Benfica e Castelo Branco folgou na última jornada da Série C, pois a derrota da última jornada arredando-o da luta pela manutenção. Assim, os albicastrenses quedaram pelo 12º lugar da tabela classificativa, antepenúltimo da Série C, com 24 pontos.
Numa temporada desastrosa a equipa comanda por Quim Manuel, somou cinco vitórias, nove empates e doze derrotas, que se saldam em quarenta e dois golos sofridos e vinte sete marcados. Na próxima temporada o Benfica e Castelo Branco irá disputar a Série C da III Divisão.