URBI - papel

Na edição nº 29 do Urbi é dado um destaque especial às comemorações do 20º aniversário da Universidade da Beira Interior. A data foi assinalada com a inauguração do edifício da Faculdade de Ciências da Saúde, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro José Sócrates. O responsável máximo pelo Governo lembrou o trajecto percorrido desde o começo da licenciatura em Medicina até hoje. Um percurso que classificou de “histórico” e que “fica marcado pelo sucesso”. O edifício, localizado junto ao Centro Hospitalar da Cova da Beira, traduz “um dos mais significativos investimentos do Estado nesta região, nos últimos tempos”, sublinhou Sócrates.
O entrevistado desta edição do Urbi é o reitor Manuel dos Santos Silva, que fala da importância nacional e regional da instituição, do futuro da UBI, dos desafios colocados com a abertura da nova Faculdade de Ciências da Saúde, do Processo de Bolonha e da nova licenciatura em Ciências Farmacêuticas.
Bruno Conde, aluno do curso de Engenharia Informática foi o grande vencedor do concurso “Imagine Cup” promovido pela Microsoft, um tema também tratado nesta edição. Merecem ainda notícia vários acontecimentos realizados na UBI como o V Congresso de Estudos Africanos no Mundo Ibérico, o VII Lusocom, as X Jornadas de Aeronáutica e as Olimpíadas da Química Júnior, entre outros.







[ver edição em pdf]

página 1
página 2
página 3
página 4
página 5
página 6
página 7
página 8
página 9
página 10
página 11
página 12
página 13
página 14
página 15
página 16