Portal oficial da câmara
Portal acessível a pessoas com deficiência

Desde ontem que o site oficial da Câmara Municipal da Covilhã está preparado para informar os cidadãos portadores de deficiências.


O site da câmara apresenta um novo suporte para utilizadores com deficiências

A página oficial da autarquia covilhanense implementou um software específico para dar informações a cidadãos portadores de deficiências. Segundo a edilidade, o site está agora preparado para que todos os cidadãos possam aceder aos seus conteúdos.
Com a implementação desta modalidade, a página online passa a cumprir a directiva de acessibilidade de conteúdos, bem como as guias publicadas pela W3C.org. esta nova página alternativa, contém informação equivalente, sendo actualizada com a mesma frequência, a partir da mesma base de dados que a página principal.
Em comunicado, a Câmara da Covilhã informa ainda que a criação desta página “é um acto voluntário, no sentido de aumentar a acessibilidade do site e assegurar uma versão apropriada para uso das pessoas com deficiências, disponibilizando os conteúdos de modo a que possam ser utilizados por hardware específico, como impressoras de Braile e sintetizadores de voz”. A navegação é desta forma simplificada através do uso do teclado, nomeadamente a tecla de TAB e ENTER.