Um fim-de-semana repleto de actividades vai ser promovido pela AAUBI
Campo de Montanha
Esqui, canoagem e BTT na Estrela

Orientação, slide, tiro com arco, escalada, canoagem e esqui são algumas das actividades a realizar, em Junho, no Skiparque de Manteigas.


Por Cátia Felício


Na sequência de várias edições do Campo Montanha, surge agora o Campo Aventura. Cada equipa terá entre quatro a seis elementos e poderá praticar, no sábado, provas de orientação, escalada, rappel, slide, bicicleta-todo o-terreno (btt), circuito de pontes e tiro com arco e de pressão de ar. À noite está programado um churrasco para o jantar e uma festa na praia fluvial.
No domingo, entre as 10 horas e as 12 horas, o tempo é dedicado ao esqui. A primeira hora é aula de iniciação. Quem já souber esquiar tem direito a duas horas de esqui livre. Todas as actividades acontecem no Skiparque, em Manteigas, e têm um custo de 30 euros por pessoa. O valor inclui também alimentação e acampamento. No entanto, a tenda e saco cama é da responsabilidade dos participantes.
Quem quiser praticar outras actividades, como paintball ou andar a cavalo, tem direito a desconto. De acordo com o sector de desporto dos Serviços de Acção Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI) e a secção desportiva da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) a iniciativa exige, no mínimo, entre 25 a 30 participantes.