O trabalho de Hélder Vilarinho conquistou o primeiro lugar
Exposição fotográfica
Carpe Commotiones pelo MedUBI

O concurso fotográfico promovido pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI (MedUBI) já tem vencedor. As fotos que participaram neste evento estiveram em exposição no Serra Shopping.


Por Eduardo Alves


Captar emoções foi o mote do III Concurso de Fotografia MedUBI que juntou vários trabalhos de apaixonados pela fotografia. Conhecidos os resultados e os participantes, este núcleo de estudantes, que contou com o apoio do Departamento de Comunicação e Artes da UBI expôs os trabalhos concorrentes num dos corredores do Serra Shopping, na Covilhã ao todo, e durante quatro dias, foram mostradas 140 fotos. Uma exposição que reuniu imagens em formato digital e analógico e que contou também com uma categoria de fotos a preto e branco.
Os responsáveis do MedUBI promovem este evento pelo terceiro ano consecutivo e esta edição decorreu com o sentido de “captar a singularidade das emoções, reviver um momento a partir da sua cristalização eterna, e partir à descoberta do eu”. Este evento destinado a todos os alunos, docentes e funcionários da UBI, escolas secundárias da Covilhã e alunos de Medicina do País acabou por ser ganho por Hélder Vilarinho. O vencedor leva para casa um cheque no valor de 300 euros. O segundo classificado recebe um cheque de 150 euros. Já as menções honrosas foram distinguidas com um diploma.
Esta mostra contou ainda com a apresentação de 15 fotos analógicas da autoria do fotógrafo e professor universitário Marcin Gorski. Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por Frederico Lopes, professor no Departamento de Comunicação e Artes da UBI, Javier Landeras, professor assistente, e Leonor Troni, aluna do MedUBI.