Dois canhões de neve vão estar no recinto do Rock in Rio
Publicitar a serra
Turistrela leva neve ao Rock in Rio

Com dez metros de largura e 50 de comprimento, a pista de esqui gerida pela Turistrela dará aos amantes do rock a oportunidade de praticarem snowboard. Os serviços serão gratuitos para quem tiver ingresso no Rock in Rio.


NC/Urbi et Orbi


A Turistrela, concessionária da Estância de Esqui da Serra da Estrela, vai gerir uma pista com neve artificial no festival Rock in Rio, em Lisboa. A pista vai ter dez metros de largura por 50 metros de comprimento e "está vocacionada para a iniciação nos desportos de Inverno, nomeadamente esqui e snowboard", refere Artur Costa Pais, administrador da Turistrela.
A empresa vai mobilizar uma equipa de 20 pessoas para gerir a pista, onde se incluem monitores de desportos de Inverno. Todos os serviços da pista vão ser gratuitos para quem ingressar no festival, que decorre no próximo fim-de-semana e no seguinte, bem como o aluguer de material que a empresa também vai disponibilizar para a prática de esqui e snow board. A produção de neve deverá ascender aos 100 metros cúbicos por dia para uma altura de sete metros e meio na pista, que vai funcionar entre as 15 e as 2 horas. "A sensação vai ser a mesma de deslizar em neve natural", garante Artur Costa Pais.
Segundo aquele responsável, todas as condições de segurança estão acauteladas. "Vai haver uma única entrada e saída da pista e funcionários a regular a circulação", garante.
A Turistrela é a empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela e gere a única estância de esqui de Portugal. "É a primeira vez que vamos trabalhar fora da Serra, mas não será a única", garante Artur Costa Pais.
"Estamos evolvidos em projectos para a criação de espaços de esqui indoor em Portugal, que serão divulgados oportunamente", acrescenta, Este ano, a estância de esqui da Serra da Estrela bateu o recorde de dias de funcionamento, com as pistas a abrirem ao público durante 128 dias desde 1 de Dezembro até 25 de Abril último.