Convívio de Filosofia
Sexto Empírico lança opa sobre ubianos

A apresentação oficial do cartaz da III “Ramboiada de Filosofia” foi o mote para mais um convívio organizado pelo núcleo de Filosofia, “Sexto Empírico”, no passado dia 24 de Maio.


Por Luis Simões

Guilherme Castanheira é o presidente do Sexto Empírico

Guilherme Castanheira, presidente do Sexto Empírico, considera que “é necessário que os estudantes saiam da universidade não apenas com o curso, mas também com um percurso”, assim de uma forma descontraída, foram abordadas questões sobre a globalização, no decorrer do convívio.
A “ramboiada de Filosofia – mostra de sons modernos ” terá lugar, no próximo dia 1 de Junho, no Académico dos Penedos Altos, e contará com as actuações da tuna feminina da UBI “As Moçoilas”, Tiago Silva, Shiro, There Voley, Dj. Miguel, Off Beat e diversas animações de fogo.
A “opa” lançada sobre o ubianos, não tem qualquer valor económico, mas antes um valor festivo, como explica o presidente do núcleo “Opa no dicionário português significa bebedeira e boémia, é isso que se pretende, boa disposição”, pois a ideia base é que a Filosofia e o saber são para todos, “sendo esta uma maneira de cativar os alunos, que à partida não se interessam pelas questões filosóficas”.
Uma iniciativa que em termos financeiros não foi dispendiosa, facto que Guilherme Castanheira considera ser a prova de que não são necessárias grandes verbas para realizar actividades para os estudantes, “provamos que o argumento financeiro utilizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior é desonesto”.