O espectáculo sobe mais uma vez ao palco
Teatr'UBI de novo
"O Corvo" volta a casa

Numa tentativa de angariar fundos para participarem no V Congresso Ibero-Americano, os responsáveis do Grupo de Teatro Universitário da UBI vão exibir a sua mais recente peça, “O Corvo”, no Teatro-Cine da Covilhã.


Por Eduardo Alves


A mais recente criação do Teatr'UBI volta aos palcos da Covilhã. no próximo dia 7 de Junho, pelas 21 horas e 30, a equipa exibe este espectáculo com um objectivo muito próprio, “o de angariar fundos para a participação num congresso internacional”, explicam.
Com os ingressos a serem vendidos a dois euros, os elementos deste grupo de teatro esperam juntar o montante em falta para viajar até à Costa Rica, em Outubro próximo. Uma ambição que todo o grupo parece ter, mas que os recursos dados por algumas entidades públicas e privadas parecem não concretizar. Os elementos do Teatr'UBI esperam assim sensibilizar o público da Covilhã para esta intenção e para ver pela última vez esta peça nos palcos da cidade. Com o montante angariado neste esperam conseguir deslocar-se o V Congresso Ibero-Americano de teatro universitário.
“O Corvo” é uma adaptação de Ivan Briscoe para teatro a partir do poema homónimo de Adgar Allen Põe e conta com a encenação da actriz argentina Lorena Briscoe. Este espectáculo teve a sua estreia no passado dia 20 de Fevereiro na Covilhã e desde então já passou por diversos palcos nacionais e internacionais. Lisboa, Aveiro, a Coruña, Ourense, Plasencia, Cáceres e Badajoz foram os palcos espanhóis onde este corvo voou, tendo alcançado em Ourense o Prémio do Júri na XI Mostra Internacional de Teatro Universitário.