Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Uma das peças em desfile no “Deconstruted Fashion Lab”, Sábado à noite no Sanatório

Cor, estilo urbano e exotismo desfilam no Sanatório

Dez alunos finalistas de Design Têxtil e do Vestuário da UBI levam até ao Sanatório da Serra da Estrela um desfile de moda com diferentes texturas, cores e estilos

> Cátia Felício

“Santo Ofício”, “Omã Tales” ou “Shakespeare in love” são alguns dos conceitos que serviram de inspiração aos alunos que apresentaram as suas peças em “Deconstruted Fashion Lab”. Os trabalhos apresentados durante o desfile de moda são colecções criadas por alunos finalistas de Design Têxtil e do Vestuário da UBI.
As peças em desfile no Sanatório da Serra da Estrela, no dia 24 à noite, são o resultado “do trabalho de produção de uma das colecções desenhadas pelos alunos finalistas durante o primeiro semestre”. O segundo semestre, explica ainda Elsa Lima, docente da disciplina Projecto de Vestuário, destina-se à realização de algumas peças. O resultado final é o "culminar da aprendizagem dos alunos de design do ramo vestuário" e foi apresentado no Sábado, neste edifício dos ferroviários.
Rui Miguel, docente na UBI e director do curso de Design Têxtil e do Vestuário, diz que o balanço é positivo e salienta a importância dos alunos mostrarem os seus trabalhos. “No fim da licenciatura, eles reúnem naqueles trabalhos muito do que andaram a aprender. E é sempre muito importante mostrarem, quer à academia, quer à comunidade em geral e às empresas, aquilo que são capazes de fazer”. O presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis adianta ainda que esta é uma forma de preparação para os desafios do mundo do trabalho.


Uma das peças em desfile no “Deconstruted Fashion Lab”, Sábado à noite no Sanatório
Uma das peças em desfile no “Deconstruted Fashion Lab”, Sábado à noite no Sanatório


Data de publicação: 2006-06-27 00:02:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior