Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As camadas mais jovens são a aposta de um dos maiores clubes da região

Aposta na formação é o desafio do Desportivo

Considerado o maior Clube do distrito de Castelo Branco na formação de jovens, o Desportivo disputa na próxima época o Campeonato Nacional de Juvenis

> Notícias da Covilhã

O Desportivo de Castelo Branco promoveu no último sábado, na zona de lazer, uma festa convívio entre directores, técnicos, colaboradores, atletas e seus familiares, cujo evento marcou o encerramento das actividades desportivas desta época.
José Bernardino, presidente da direcção da colectividade, enalteceu o trabalho desenvolvido em prol do associativismo e da formação desportiva, a vertente mais forte do Desportivo albicastrense: “Desenvolvemos um trabalho na área desportiva que considero extraordinário, em que estiveram oito equipas em competição, tendo sido apuradas para a segunda fase, com excepção da equipa C de escolas que, mesmo assim, conseguiu um meritoso quarto lugar na respectiva taça”.
Bastante satisfeito pelos resultados conseguidos, o timoneiro da popular colectividade realça os resultados conseguidos na última época, em que foram conquistados os títulos distritais nas categorias de escolas, infantis e juvenis. “Um feito nunca conseguido desde a fundação deste Clube, ficando para sempre como um marco histórico”, sublinha.
Movimentando cerca de 220 atletas, o clube é considerado o maior do distrito na área da formação e José Bernardino pretende dar continuídade a este trabalho: “Nos próximos anos vamos continuar a apostar na formação dos mais jovens. Deste modo, na próxima época, serão mantidos todos os escalões, reforçados com a perspectiva da criação de uma equipa D em escolas, face à elevada adesão de crianças”.
Quanto à próxima temporada, o presidente da direcção lembra que, embora os títulos “sejam importantes” e “motivadores”, é necessário continuar a trabalhar com a qualidade que tem sido a “marca” na área formativa, contando para tal, com a colaboração dos técnicos, formadores e colaboradores.
No que respeita à participação no Campeonato Nacional de Juvenis, em que o Desportivo de Castelo Branco, vai enfrentar algumas das melhores equipas nacionais, José Bernardino, prepara afincadamente esta participação, na captação de jovens no distrito. “Pretendemos no campeonato nacional, um representação digna e de acordo com os pergaminhos do Desportivo”.
Relativamente a apoios, o dirigente, considera que a situação está complicada, face à actual conjuntura económica: “Infelizmente assistimos a uma constante dificuldade em conseguir os necessários apoios. Pese embora algumas empresas colaborem, o dinheiro nunca é suficiente para suportar as despesas, sendo necessário os pais das crianças, pagarem a formação dos seus filhos. Só nesta perspectiva é possível continuarmos a fazer um bom trabalho, embora a autarquia tenha contribuído com um excelente apoio”.


As camadas mais jovens são a aposta de um dos maiores clubes da região
As camadas mais jovens são a aposta de um dos maiores clubes da região


Data de publicação: 2006-07-04 00:00:07
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior