Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Foram muitas as formas de mostrar a alegria pela vitória de Portugal

Covilhã vibra com vitória de Portugal

Foram duas horas de desespero e ansiedade na esperança que a selecção portuguesa de futebol ganhasse o jogo frente à Inglaterra. A partida só se decidiu na marcação de grandes penalidades e as ruas da Covilhã fizeram a festa, tal como todo o País.

> Eduardo Alves

A Inglaterra nunca é um adversário fácil e desta vez, a formação portuguesa orientada por Luís Filipe Scolari tinha de vencer para passar às meias-finais do Campeonato do Mundo de Futebol.
A partida começou bem para a equipa lusa que conseguiu aguentar os primeiros minutos de ataque cerrado dos ingleses. Na segunda parte, com a expulsão de um dos principais jogadores da formação inglesa, as coisas até pareciam mais facilitadas para a formação portuguesa. Contudo, os diversos intentos contra a baliza adversária não deram frutos e o jogo foi mesmo para prolongamento. Mais 30 minutos de futebol, com a equipa portuguesa a atacar, mas a baliza dos ingleses a permanecer inviolável.
O jogo teve de ser assim decidido através da marcação de grandes penalidades, tal como no Euro 2004. Simão Sabrosa foi o primeiro jogador a marcar e Portugal adiantava-se no marcador. Mas o herói da partida viria a ser o guarda-redes português. Ricardo defendeu três grandes penalidades, e para além de ajudar a levar Portugal às meias-finais do torneio, sagrou-se o primeiro guarda-redes a conseguir esta marca num jogo de apuramento num campeonato do mundo. No final, Cristiano Ronaldo marcou e colocou Portugal nas meias-finais do mundial.
As ruas da Covilhã, que durante toda a partida estiveram desertas receberam um mar de pessoas que envergavam cachecóis, bandeiras, camisolas de Portugal, para festejar o resultado obtido. Amanhã, jogam-se as meias-finais do campeonato com Portugal a defrontar a França, numa partida que tem lugar às 20 horas.


Foram muitas as formas de mostrar a alegria pela vitória de Portugal
Foram muitas as formas de mostrar a alegria pela vitória de Portugal


Data de publicação: 2006-07-04 00:01:58
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior