Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Pedro Serrão, do GAAPI, diz que 60 por cento das vagas para ambos os cursos já estão preenchidas

Cursos para resolver problemas nas empresas

Até dia 11 de Setembro estão abertas as inscrições para dois cursos na UBI, cujo objectivo é dinamizar e interagir com as empresas da região

> Cátia Felício

Durante três meses serão ministrados na UBI dois cursos direccionados para a interacção com as empresas: As inscrições estão abertas a todos os interessados e podem ser feitas através de email para o . Um dos cursos é de Empreendedorismo e Valorização da Investigação e o outro de Criação e Dinamização de Empresas de Base Tecnológica. As inscrições são feitas através de email para o Gabinete de Apoio a Projectos e Investigaçao (GAAPI), sediado no Pólo I da UBI.
A Universidade da Beira Interior, no âmbito do Projecto CAIE (Centro de Apoio à Inovação e Empreendedorismo e do Programa Comunitário Equal) ministra, assim, dois cursos em horário pós-laboral, cuja frequência é gratuita.
Pedro Serrão presta apoio técnico no GAAPI e explica que os dois cursos têm como público alvo alunos finalistas e empresários. Como funcionam as aulas? Será feito um diagnóstico a uma empresa da região, de forma a poder melhora-la. Pretende-se, assim, encontrar as dificuldades das empresas e ajudá-las a resolver esses problemas. Pedro Serrão salienta os objectivos destes cursos, em que se pretende passar da teoria da licenciatura para uma “versão mais prática”.
Para o futuro dos alunos inscritos, o curso poderá será uma porta aberta na medida em que dá conhecer às empresas a UBI e as capacidades que possui quem termina aqui o curso.
As inscrições são feitas através de email para o GAPI, gabinete sediado no Pólo I da UBI. Para o curso de Empreendorismo e Valorizaçao de Investigação p o número de vagas é limitado a 15 formandos e para o de Dinamização de Empresas de Base Tecnológica há nove vagas.
Cerca de 60 por cento das vagas já estão preenchidas e os interessados podem inscrever-se até 11 de Setembro. Critério de selecção passa apenas pela chegada das candidaturas, ficando automaticamente inscritos. O curso está aberto para todos, incluindo alunos de mestrado, doutoramento e empresários. No final do curso será emitido um certificado.


Pedro Serrão, do GAAPI, diz que 60 por cento das vagas para ambos os cursos já estão preenchidas
Pedro Serrão, do GAAPI, diz que 60 por cento das vagas para ambos os cursos já estão preenchidas


Data de publicação: 2006-08-22 00:00:40
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior