Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 349 - 2006-10-10

TeatrUBI promove workshop

Terá início no dia 20 um workshop de formação teatral com vista à produção de uma peça de teatro, promovido pelo TeatrUBI, grupo de teatro da Universidade da Beira Interior. Os interessados devem estar dia 16 deste mês, às 21h30, nas instalações do teatrUBI, na sede da associação académica da universidade.
O workshop realiza-se entre 20 de Outubro e 9 de Dezembro e estão previstos cerca de 20 participantes, adianta Rui Pires, presidente do TeatrUBI.
A encenadora será Susana Paiva, antiga aluna da UBI, e que actualmente se encontra a frequentar a licenciatura de Estudos Teatrais, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto.
[ 2006-10-12 11:32:55 - Ler mais ]

 

Vídeo-conferência na UBI

O ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, assiste hoje ao lançamento em simultâneo do Curso de Especialização Tecnológica (CET) em quatro locais, entre eles na Universidade da Beira Interior (UBI).
A ligação por vídeo-conferência à UBI, à qual Manuel Pinho assistirá a partir da Universidade de Aveiro, começará a partir das 18h10. A sessão decorrerá na sala 9.01 da Unidade de Ciências de Engenharia da UBI.
Manuel Pinho assistirá, através de video-conferência, ao lançamento simultâneo do curso em Guimarães, Covilhã, Oliveira de Azeméis e Aveiro. Este curso em desenvolvimento de software e administração de sistemas resulta do protocolo de colaboração "Competências em Software", entre a Microsoft, o IAPMEI, a escola tecnológica Forino, a Recet e ainda as universidades da Beira Interior, de Aveiro e do Minho.

[Desenvolvimento na próxima edição]
[ 2006-10-12 10:31:03 - Ler mais ]

 

AAUBI junta 492 assinaturas

O abaixo-assinado promovido pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) foi entregue ontem na Reitoria da UBI. A iniciativa reuniu 492 assinaturas, num abaixo-assinado que pretende o pagamento de uma propina mais baixa para alunos finalistas com poucas cadeiras
Fernando Jesus, da direcção da AAUBI, aguarda agora uma resposta por parte do presidente do Conselho Científico da instituição. O abaixo-assinado refere-se a alunos que têm quatro ou menos unidades curriculares para a conclusão do curso. O objectivo é o pagamento de uma propina proporcional ao número de unidades curriculares.
[ 2006-10-11 11:45:41 - Ler mais ]

 
Os autarcas não querem ver encerrado o serviço de urgências do Hospital do Fundão

Protesto contra encerramento das urgências

Vários presidentes de juntas de freguesia do concelho do Fundão estão a organizar uma acção de protesto contra o encerramento das urgências do hospital da cidade. Esta acção que vai decorrer no próximo dia 21, pretende demonstrar o desagrado geral pela medida anunciada há menos de um mês, pelo Ministério da Saúde, que pretende encerrar o serviço de urgências do Hospital do Fundão.
[ 2006-10-11 10:01:08 - Ler mais ]

 
Daniel Serrão vai estar no Fundão no próximo dia 18 de Novembro

Unidade de Dor comemora aniversário

Está marcado para o próximo dia 18 de Novembro, o 14º aniversário da Unidade de Dor do Hospital do Fundão. A data vai ser assinalada com uma conferência proferida pelo professor Daniel Serrão. Um dos principais especialistas portugueses na área da Medicina Paliativa vai estar na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, dia 18 de Novembro, pelas 15 horas. O programa foi divulgado na sessão de apresentação do site que fala sobre a História dos Cuidados Paliativos em Portugal.
[ 2006-10-11 09:54:02 - Ler mais ]

 

Guia de actividades académicas

O início do ano lectivo 2006/2007 marca o fim da versão em papel do guia de actividades académicas da Universidade da Beira Interior (UBI). A partir de agora, “todos os elementos do guia estão disponíveis no site dos académicos”, anuncia Carlos Melo. O director dos Serviços Académicos da UBI adianta ainda que em breve o guia terá uma versão em PDF, para quem o quiser imprimir.

[Desenvolvimento na próxima edição]
[ 2006-10-10 15:47:17 - Ler mais ]

 

UBI debate hoje Bolonha

Hoje, às 16h30, há a segunda sessão do Fórum Pedagogia 2006. O evento realiza-se no Anfiteatro Padre Vieira (Pólo IV da UBI) e pretende reunir alunos e docentes. Organizado pela Associação Académica da Universidade de Beira Interior (AAUBI), o fórum debate as consequências do processo de Bolonha e conta com a presença do vice-reitor da UBI, Luís Carrilho, e do presidente da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.
A primeira sessão decorreu durante a manhã de hoje na Cinubiteca da UBI, na qual participou Jorge Barata, professor catedrático de Ciências Aeroespaciais da UBI.

[Desenvolvimento na próxima edição]
[ 2006-10-10 13:17:35 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior