Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Cruz Vermelha com nova sede

O Núcleo da Cruz Vermelha da Covilhã conta, desde o passado dia 20 de Outubro, com uma nova sede. Esta delegação está agora a funcionar no centro da cidade da Covilhã, na rua Capitão Alves Roçadas.

> Eduardo Alves

A acção voluntária dos membros da Cruz Vermelha, na Covilhã, está agora mais facilitada. Quem o diz é Miguel Castelo Branco, presidente do núcleo, em dia de inauguração da nova casa.
A sede, oferecida pela autarquia covilhanense, vai colocar o núcleo no centro da cidade. O espaço, situado na rua Capitão Alves Roçadas, vai permitir “um trabalho mais próximo de todos os que recebem o apoio dos voluntários”. O presidente do núcleo explica que esta nova sede tem um posto de atendimento onde vão ser dadas consultas e feitos alguns rastreios como diabetes e outros, para além de exames médicos e outro tipo de assistência hospitalar. O pequeno ambulatório pode mesmo “dar apoio às estruturas de saúde existentes na cidade”, sublinha Miguel Castelo Branco.
Para além deste espaço, a sede tem também uma sala de espera e uma outra parte “reservada às reuniões e actividades do núcleo”, que conta já com cerca de 80 voluntários, de entre os quais, “mais de 20 são adolescentes”. A nova localização da sede “é uma mais valia” para o trabalho dos elementos do núcleo da Covilhã, uma vez que grande parte das tarefas “são desempenhadas na cidade”. De todas estas iniciativas, Miguel Castelo Branco destaca o apoio domiciliário prestado aos idosos.
Este espaço que “vai dar um maior dinamismo” ao trabalho dos voluntários foi inaugurado no dia da cidade. Até aqui, o núcleo funcionava na freguesia da Boidobra, em instalações cedidas pela autarquia. Numa cerimónia onde marcou presença o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, foi também feita referência a duas campanhas que os voluntários da Covilhã vão realizar no seio da população estudantil. Campanhas de sensibilização levadas a cabo pelos voluntários mais novos do núcleo. Miguel Castelo Branco recordou ainda a campanha de angariação de verbas para a compra de uma viatura multiusos para o núcleo covilhanense, que decorre até final deste ano, num posto de abastecimento de combustíveis de uma superfície comercial da cidade.






Data de publicação: 2006-10-24 00:02:39
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior