Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 351 - 2006-10-24

Marketing Express

Alunos da licenciatura de Marketing, da Universidade da Beira Interior (UBI), criaram o "Marketing Express", um jornal quinzenal. O objectivo é distribuir a publicação pelos vários pólos da UBI.
A primeira edição saiu dia 19 deste mês com 75 exemplares. O director, Paulo Duarte, é docente da disciplina Relações Públicas e Publicidade na UBI e diz que a ideia é ter uma publicação feita com a colaboração dos alunos do curso de Marketing da UBI. Os artigos abordam principalmente temas relacionados com esta área.
[ 2006-10-27 17:53:46 - Ler mais ]

 

Nova “agricultura” anunciada na Covilhã

Jaime Silva, ministro da Agriculta esteve ontem, 26 de Outubro, na Covilhã onde participou na II Conferência “Ordenamento do Território e Revisão dos PDM”. O responsável pela pasta da agricultura no governo socialista adiantou aos participantes neste evento, que em 2007 “vai nascer um novo Ministério da Agricultura”. Jaime Silva garante que “os funcionários vão sair de Lisboa e dos gabinetes, para estarem mais próximos dos agricultores”. O ministro afirmou ainda que esta revolução “não implica despedimentos”.
[ 2006-10-26 23:13:45 - Ler mais ]

 

IMAGO em digressão

A Cooperativa Cinema Jovem (CCJ) promotora do festival de cinema do Fundão, IMAGO, continua hoje e amanhã, no Bar Left em Lisboa, a exibição dos filmes vencedores da edição deste ano. De seguida, os trabalhos vão ser exibidos na Loja FNAC do Algarve, a 4 de Novembro e dia 8 de Novembro é a vez da Universidade da Beira Interior servir de palco para a projecção dos filmes. A iniciativa que tem lugar na UBI é realizada em parceria com o Cine-Clube da Beira Interior e está agendada para as 21.30 horas, no Anfiteatro da Parada.
[ 2006-10-26 23:12:52 - Ler mais ]

 

Encontro de coros na Covilhã

O Teatro-Cine da Covilhã recebe, amanhã, 28 de Outubro, um Festival Internacional de Coros. Este evento, com início marcado para as 16.30 horas está integrado nas comemorações dos 80 anos do Orfeão da Covilhã.
[ 2006-10-26 23:11:43 - Ler mais ]

 

Cova da Beira é o 4º melhor hospital do país

Um estudo inédito em Portugal, publicado hoje na revista Sábado, coloca o Centro Hospitalar da Cova da Beira em 4º lugar no ranking dos hospitais portugueses. O estudo foi coordenado por Carlos Costa, da Escola Nacional de Saúde Pública, e contou com a colaboração do Ministério da Saúde. De acordo com os dados fornecidos pela revista Sábado, estiveram envolvidos neste trabalho oito investigadores que analisaram os dados relativos a 600 doenças em 81 hospitais portugueses. O primeiro lugar deste ranking é ocupado pelo Hospital de S. João (Porto), seguindo-se os Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital de Santa Maria (Lisboa), Centro Hospitalar da Cova da Beira e, a fechar o grupo, o Hospital Egas Moniz (Lisboa).
[ 2006-10-26 22:53:24 - Ler mais ]

 

Mau tempo deixa freguesia isolada

O mau tempo que se fez registar na noite de ontem e durante o dia de hoje provocou uma derrocada de terras, na estrada de ligação entre a Covilhã e Verdelhos. Segundo João Esgalhado, vereador responsável pela Protecção Civil no concelho serrano, “a população está praticamente isolada”. A ligação principal era feita por esta estrada que se abateu, em ambas as vias, numa extensão de duas dezenas de metros. A única via de saída e entrada na população é através de uma ligação secundária a Vale de Amoreira, mas também aqui existem problemas. Os responsáveis camarários adiantam que estão a trabalhar para restabelecer esta ligação, bem como as linhas telefónicas.
[ 2006-10-25 17:36:09 - Ler mais ]

 
Jaíme Silva (ao centro) é esperado amanhã, dia 26 de Outubro, na Covilhã

Ministro da Agricultura na Covilhã

Jaime Silva, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas é esperado amanhã na Covilhã para participar na II Conferência “Ordenamento do Território e Revisão dos PDM”. Este evento que decorre no Hotel Mélia Dona Maria reúne várias personalidades ligadas ao urbanismo e aos planos directores municipais. Autarcas e profissionais da área apresentam os seus trabalhos até amanhã, dia 26 às 13 horas.
[ 2006-10-25 09:59:43 - Ler mais ]

 

PS da Covilhã queixa-se de discriminação política

Os vereadores da oposição do Partido Socialista na Câmara da Covilhã apresentaram “as primeiras provas da discriminação política que existe no concelho”. José Serra dos Reis, vereador do PS apresentou um documento onde diz existir um desses casos na freguesia de Cortes do Meio, onde “em cerca de 600 metros dois caminhos que conduzem a propriedades de membros do PSD local foram asfaltados, enquanto que um dos acessos, que conduz a uma habitação de um elemento do PS não teve direito a estas obras”. Serra dos Reis adianta que vai continuar a apontar casos semelhantes.
[ 2006-10-25 09:58:34 - Ler mais ]

 
A JCP vai promover um debate sobre o

JCP debate Processo de Bolonha

A Juventude Comunista Portuguesa vai promover um debate subordinado ao tema “Processo de Bolonha”. Esta acção terá lugar no Instituto Politécnico de Castelo Branco e conta com a presença de representes do partido político na instituição. Os jovens comunistas esperam assim “abordar uma questão essencial do Ensino Superior”, com esta acção marcada para o próximo dia 7 de Novembro pelas 21.30 horas.
[ 2006-10-25 09:57:47 - Ler mais ]

 
O Museu de Lanifícios recebe a exposição de escultura contemporânea

Exposição Bilateral de Escultura Contemporânea

O Museu de Lanifícios da UBI recebe, a partir de 31 de Outubro, uma exposição de escultura contemporânea que dá pelo nome de “Extramuros 2006”. Trata-se de uma exposição internacional integrada num projecto de cooperação transnacional “Escultura e Paisagem no Arco Atlântico”. A mostra vai estar patente ao público a partir das 19 horas do próximo dia 31.
[ 2006-10-24 12:16:56 - Ler mais ]

 
Debater o crescimento das cidades é o principal objectivo deste evento

Ordenamento do Território em debate

A Câmara da Covilhã promove amanhã e depois, 25 e 26 de Outubro, a II Conferência “Ordenamento do Território e Revisão dos PDM”. Esta iniciativa que decorre no Hotel Mélia D. Maria tem a presença de vários técnicos e profissionais da área e visa debater o planeamento e desenvolvimento das cidades no nosso País.
[ 2006-10-24 10:18:44 - Ler mais ]

 
O Teatro-Cine da Covilhã vai acolher grupos vindos de diversos países

Encontro Internacional de Coros na Covilhã

As comemorações do 80º aniversário do Orfeão da Covilhã contam com um encontro internacional de coros que vai decorrer no Teatro-Cine da cidade neve. Este evento, marcado para as 16.30 horas do próximo sábado é, para os responsáveis pelo conservatório, “um dos pontos altos do calendário de comemorações”.
[ 2006-10-24 10:17:17 - Ler mais ]

 
O Grande Auditório do TMG recebe mais um evento relacionado com os livros

Livros no TMG

O Teatro Municipal da Guarda promove hoje, terça-feira, 24, mais uma iniciativa dedicada à leitura. Através da Comunidade de Leitores do TMG, o Grande Auditório daquele teatro recebe, pelas 21.30 horas, mais um debate sobre as recentes publicações. Livros e autores dão o mote à discussão, a entrada é gratuita.
[ 2006-10-24 10:16:03 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior