Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 353 - 2006-11-07

Eleições para os órgãos da UBI

A Universidade da Beira Interior deu início ao processo eleitoral para os diversos órgãos da Instituição, que ocorre de 2 em 2 anos. Conselho Científico da Universidade, Assembleia da Universidade, Senado da Universidade, Conselho Pedagógico da Universidade/ Conselhos Pedagógico-Científicos, Assembleia de Representantes das Unidades Científico-Pedagógicos, Conselho Directivo das Unidades Científico-Pedagógicas e Departamentos das Unidades Científico-Pedagógicas, são os órgãos que irão eleger novos membros até 2008.
[ 2006-11-13 10:33:21 - Ler mais ]

 

Futsal: UBI vence IPC por 4-2

A equipa de futsal da Associação Académica da Universidade da Beira Interior venceu ontem, dia 9, o jogo frente ao Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) por 4-2. O jogo decorreu no Pavilhão Desportivo da UBI e a equipa da casa, que foi campeã da Liga Universitária de Futsal em 2004/2005, assegurou vantagem ainda antes do intervalo. Na segunda parte do jogo, a UBI foi quem continuou a levar a melhor, passando do 3-1 da primeira parte para o resultado final de 4-2. Este jogo marcou a estreia da UBI na Liga Universitária de Futsal 2006/2007.

[Desenvolvimento na próxima edição]
[ 2006-11-10 10:27:43 - Ler mais ]

 

Projecto de empreendedorismo

Alunos da Escola Secundária da Quinta das Palmeiras, na Covilhã, vão aprender a constituir e gerir uma empresa no âmbito de um projecto internacional de empreendedorismo. A notícia é avançada pela edição de hoje do jornal Público.
O projecto de empreendedorismo envolve cerca de 50 alunos, que vão ocupar nele parte do tempo curricular em aulas. Terão ainda como tarefa produtos que depois terão de vender a outras escolas estrangeiras, refere João Paulo Mineiro, presidente do Conselho Executivo da Escola da Quinta das Palmeiras. O projecto envolve seis docentes da escola e foi lançado pelo Centro de Apoio à Inovação e Empreendedorismo, constituído pela Universidade da Beira Interior (UBI) e pelo Parkurbis.
[ 2006-11-10 10:21:10 - Ler mais ]

 
A EPABI é um projecto que vai continuar a ser apoiado pela autarquia covilhanense

EPABI é para continuar

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, garantiu hoje que a Escola Profissional de Artes da Beira Interior, que tem estado sob a tutela da autarquia “é para manter”. Pinto recorda que “estas escolas vivem de fundos comunitários” e com a falta de financiamento, “há que cuidar do futuro da instituição”. Futuro esse que o social-democrata diz “asseguradíssimo”.
[ 2006-11-08 16:18:54 - Ler mais ]

 

Chicken Charles julgado hoje

O Tribunal da Covilhã vai começar hoje a julgar o alegado autor do blogue “Chicken Charles”, na sequência de uma queixa-crime apresentada pelo presidente da câmara municipal, Carlos Pinto. A notícia é avançada pela edição de hoje do jornal Público. Entre Março e Dezembro de 2004 foram publicados dezenas de textos no blogue conhecido pelo nome Chicken Charles (http://covilhas.blogspot.com). Apesar de não serem referenciados nomes, foram visados pela acusação 13 desses textos por incidirem sobre a vida política, social e privada de Carlos Pinto.
De acordo com a acusação, o blogue que tanto deu que falar na cidade serrana visava "denegrir a imagem pública" do autarca. Por isso, a acusação pede agora uma indemnização não inferior a 20 mil euros ao homem de 29 anos que vai estar no banco dos réus. Ainda que negue sê-lo, o Ministério Público acusou-o como sendo o autor do blogue, por ter sido registado um acesso seu ao IP em que o site foi criado.
[ 2006-11-08 12:01:34 - Ler mais ]

 
Os responsáveis pelo CHCB querem ampliar o estacionamento daquela estrutura

Mais estacionamento no CHCB

João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) pretende ampliar o estacionamento daquela estrutura hospitalar. Segundo o principal responsável pelo hospital, que funciona há seis anos, o espaço reservado ao estacionamento mostra-se insuficiente para responder às necessidades dos utentes. Segundo João Casteleiro, a ampliação daquele espaço prevê a criação de mais 400 lugares.
[ 2006-11-07 10:37:30 - Ler mais ]

 
Jorge Patrão apoia a criação de um aeroporto na Covilhã

Região de Turismo apoia Aeroporto da Covilhã

Jorge Patrão, presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), mostra-se agradado com o projecto da Câmara da Covilhã que prevê a construção de um aeroporto na cidade serrana. Segundo avança o Diário XXI, esta estrutura, ligada às companhias de “low cost” e voos “charter” servirá para trazer mais pessoas à região. Para além da componente turística, o responsável pela RTSE acrescenta também o reforço “na área comercial”.
[ 2006-11-07 10:35:26 - Ler mais ]

 
O documento contra a venda de 49 por cento da AdC deverá ser entregue na Câmara da Covilhã

Abaixo-assinado quer acabar com a venda da AdC

Uma centena de cidadãos assinaram já um documento que será entregue à autarquia da Covilhã no próximo dia 4 de Dezembro e que pretende o “fim imediato” do processo de privatização de 49 por cento da empresa municipal Águas da Covilhã. Segundo o Diário XXI, o documento será agora colocado à disposição de todos os munícipes do concelho em diversas juntas de freguesia, escolas, estabelecimentos comerciais e outros locais de carácter público.
[ 2006-11-07 10:34:21 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior