Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os trabalhos vão ser avaliados na disciplina de Retórica

Vai um café?

Integrado na disciplina de Retórica, os alunos de Design Multimédia foram desafiados desenvolver um trabalho onde os conhecimentos adquiridos tivessem uma aplicação prática: duas das alunas realizaram um concurso em que os alunos eram convencidos a desenhar e a escrever.

> Liliana Sofia R. Silva
> Luis Miguel Simoes

Amanhã e quinta-feira, no bar do Pólo 1, decorrerá a exposição do concurso "Vai um café". Estarão em exposição os cinco trabalhos vencedores, tendo o primeiro prémio sido conquistado por Adriano Batista. Andreia Campos e Andreia Silva, as alunas responsáveis pelo trabalho, faziam parte do júri juntamente com Ivone Ferreira, docente de Retórica, e Frederico Lopes, docente de Laboratório de Som e Imagem. Esta iniciativa foi realizada no âmbito da cadeira de Retórica, como forma de colocar em prática todos os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do semestre, refere Ivone Ferreira. No concurso era pedido que os concorrentes imaginassem um fundo para a toalha de papel que se coloca nos tabuleiros da cantina. O segundo objectivo era levar os alunos ao bar. Andreia Silva, uma das alunas responsáveis salienta que "a exposição é um reconhecimento do trabalho realizados pelos participantes e uma forma de atrair os alunos ao bar". Ivone Ferreira considera que o objectivo foi conseguido, na medida que as alunas conseguiram persuadir os colegas a desenhar e a escrever um texto para o tabuleiro. Andreia Campos e Andreia Silva optaram utilizar cartazes e criar um site como forma de publicitarem a sua iniciativa. Ivone Ferreira salienta que a escolha dos temas e dos meios a utilizar foram da responsabilidade dos alunos.As alunas consideram que o número de trabalhos recebidos foi positivo tendo em conta que o concurso coincidiu com a época de frequências. Os trabalhos vencedores estarão também expostos no site.
Na opinião da docente, os diversos trabalhos realizados pelos alunos de Design Multimédia estão a alcançar os objectivos propostos, pois os cartazes já colados e a troca de cigarros por chupas, têm suscitado o interesse dos docentes, funcionários e alunos da universidade.


Os trabalhos vão ser avaliados na disciplina de Retórica
Os trabalhos vão ser avaliados na disciplina de Retórica


Data de publicação: 2007-01-16 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior