Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Diamante de Sangue

> Eduardo Alves

É uma das melhores interpretações de Leonardo Di Caprio. Um actor que começou a ganhar destaque no mundo do cinema através do papel de galã começa agora a assumir outro tipo de personagem.
Mas para além de Di Caprio, a obra realizada por Edward Zwick conta com o brilhante desempenho de Djimon Hounsou e Jennifer Connely. Este trio constitui as principais personagens de “Diamante de Sangue”.
Este thriller reconstrói um dos principais problemas que continua a assolar vários países do continente africano. As guerras entre diferentes etnias alimentadas pela venda “suja” de diamantes, como é o caso, mas também petróleo ou outro tipo de metais preciosos.
Zwick insere este filme na década de 90, quando a Serra Leoa se encontrava a ferro e fogo com vários grupos de revoltosos a semear o terror pelo país e a tentar derrubar um governo instável e corrupto.
È no meio de toda esta confusão que os caminhos do pescador Soloman Vandy, se cruzam com os de Danny Archer, um mercenário sul-africano que trafica diamantes e Maddy Bowen, uma jornalista norte-americana que está naquele país africano a reportar o conflito militar. São 140 minutos de filme que dão um retrato real do que se passa num dos continentes com mais fome no planeta, mas também rico em recursos naturais.






Data de publicação: 2007-01-30 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior